Paraguaios decidem, e time misto do Corinthians goleia o Linense em Itaquera

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2016 17h43

Zagueiro paraguaio Fabián Balbuena anotou o segundo gol do Corinthians no 4 a 0 deste sábado

José Luis Silva/Agência Estado Zagueiro paraguaio Fabián Balbuena anotou o segundo gol do Corinthians no 4 a 0 deste sábado

Ensolarado, tranquilo e de muita paz. Assim foi o sábado do Corinthians. Diante do perigoso Linense, que, há algumas semanas, venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o time alvinegro não deu nenhuma chance para o azar e, depois de fazer dois gols em um curto intervalo de tempo, não teve nenhuma dificuldade para triunfar por 4 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. 

Mesmo tendo entrado em campo com mais reservas que titulares (apenas Cássio, Rodriguinho e André do considerado “time A” jogaram neste sábado), o Corinthians conquistou a fácil vitória ainda no primeiro terço da etapa inicial. E graças a gols de dois paraguaios que têm caído nas graças da torcida alvinegra.  

Primeiro, aos sete minutos, o atacante Ángel Romero se posicionou às costas da defesa do Linense e completou com estilo, de primeira, ao belo cruzamento de Danilo. Foi um belo gol, apesar do impedimento ignorado pela arbitragem. Depois, aos 14, o defensor Fabián Balbuena ganhou da defesa pelo alto após cobrança de falta de Edílson e marcou, de cabeça, o segundo gol corintiano na tarde. 

Com a enorme vantagem de dois gols construída em apenas 15 minutos, o Corinthians teve tranquilidade para controlar a partida daí em diante. O Linense não ofereceu perigos, e o time da casa só forçou quando quis. Assim, chegou com naturalidade a mais dois balanços de rede depois do intervalo. Aos 11 minutos, Edílson contou com desvio da zaga em finalização de fora da área para marcar o terceiro, e, aos 23, Romero chutou com estilo no cantinho do goleiro depois de bela jogada de André para anotar o quarto. 

A goleada fez o Corinthians chegar aos 23 pontos e permanecer na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, a seis pontos do vice-líder, Red Bull Brasil, e a 11 do terceiro colocado, Água Santa. Já o Linense estacionou no terceiro posto da chave A, a oito pontos do líder, Santos, e a um do segundo colocado, São Bento. Na próxima quarta-feira, o Corinthians visita o São Bernardo, às 22h (de Brasília), enquanto o Linense vai até Osasco para pegar o Audax, às 19h30.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.