Paulo Baier faz (mais um) aniversário: entenda por que ele é um mito na internet

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2015 21h29
O jogador Paulo Baier, do Atlético-PR, na partida contra o Grêmio Prudente pelo Campeonato Brasileiro 2010, no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, PR. (Curitiba, PR, 14.11.2010. Foto de Giuliano Gomes/Folhapress)Paulo Baier em sua passagem pelo Atlético-PR; hoje

Pelé completou 75 anos de idade na última sexta-feira, mas é neste domingo (25) que o maior jogador brasileiro da história faz aniversário. Pelo menos é assim que Paulo Baier é tratado na internet: um mito, uma lenda, um deus.

As brincadeiras com o meia, que completa 41 anos de idade, começaram a ficar populares por conta de suas boas atuações, mas, principalmente, por sua longevidade no futebol. Além disso, existem outras características que fazem de Paulo Baier um ídolo na internet. Para explicá-las melhor, a Jovem Pan Online conversou com o Fred, do Desimpedidos, canal que frequentemente faz suas homenagens ao craque.

Confira cinco razões por que Paulo Baier é um mito:

Paulo Baier é um dos precursores do futebol

As brincadeiras por conta da idade avançada de Paulo Baier costumam colocá-lo como mais velho do que realmente é. Para alguns, o craque foi até um dos introdutores do futebol no Brasil. Falando sério, um dos exemplos que mostram sua experiência é que, quando chegou ao Palmeiras em 2006, ele já tinha 32 anos de idade.

Apesar da idade, Paulo Baier joga no Juventude

“Outro ponto é que no meio de sua carreira, em 2015, ele mesmo assim conseguiu ir para um time chamado juventude, mostrando que estava com a zueira”, disse Fred. Paulo Baier chegou ao time de Caxias neste ano, depois de defender o Ypiranga, também do Rio Grande do Sul, no estadual.

A simpatia anciã do mito

Apesar de ser um deus do futebol, Paulo Baier consegue ser humilde. “Quando eu entrei no Desimpedidos, perguntei para o Bolívia, que entrou com ele em campo, e ele falou que é muito gente boa, é meio quietão, mas é muito gente boa”, contou Fred.

A habilidade, a classe, a técnica

Como se não bastasse tudo o que já foi listado até aqui, Paulo Baier ainda é um craque de bola. “É o Zidane dos tempos modernos”, define Fred, do Desimpedidos. Duvida? Então confira este gol do mito para ter uma ideia de sua capacidade.

Paulo Baier é um dos artilheiros dos pontos corridos

Esta aqui é realmente verdade. Mesmo sendo lateral-direito de origem e meia a partir de certo momento na carreira, Paulo Baier se destaca por ser o segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos, com 106 gols desde o Brasileirão de 2003. Ele ocupou a topo do ranking por muitos anos, até ser passado por Fred, que tem 111.