Pedrosa voa baixo em treino livre e quebra recorde do circuito de Assen
Assen (Holanda), 25 jun (EFE).- O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, quebrou nesta quinta-feira o recorde do circuito de Assen, na Holanda, no primeiro dia de treinos livres para a oitava etapa do Campeonato Mundial de MotoGP.
O décimo colocado na classificação da categoria cravou tempo de 1min34s450, superando por 12 milésimos a marca anterior, que era de seu companheiro e compatriota, Marc Márquez.
Hoje, o bicampeão mundial ficou justamente com a segunda colocação, atrás de Pedrosa. O terceiro mais rápido foi o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, três postos a frente do seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, vice-líder do campeonato.
O novo recordista do circuito holandês garantiu que o resultado pode ser considerado muito positivo, não tanto pelo tempo, mas, principalmente, pela possibilidade de trabalhar o desenvolvimento de sua moto.
“Hoje começamos bem. Acima de tudo, queríamos aproveitar que a pista estava seca e em boas condições, porque aqui em Assen, o tempo é sempre imprevisivel, portanto era importante testar os pneus e a configuração da moto”, explicou Pedrosa.
Na Moto2, a liderança do dia ficou com o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, que é o primeiro colocado na tabela de classificação. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli foi o nono mais rápido. Na terceira categoria do Mundial, a Moto3, o britânico Danny Kent, Leopard Honda, foi o mais rápido. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.