Pekerman diz que Colômbia é candidata ao título da Copa América

O técnico da Colômbia, José Pekerman, afirmou nesta sexta-feira que sua equipe é uma das candidatas a conquistar o título da Copa América, que começa a ser disputada na próxima quinta-feira, no Chile.
“Não vemos isso como uma obrigação, mas, sim, somos candidatos, porque a maioria dos jogadores que está nesta equipe participou da Copa do Mundo de 2014. Queremos ratificar essa atuação”, disse o treinador em coletiva realizada em Buenos Aires, onde a Colômbia faz sua preparação para o torneio continental.
“Essa equipe, com a base que tem, deve ser protagonista, continuar competindo pelos primeiros lugares”, acrescentou Pekerman sobre a seleção colombiana, que obteve o quinto lugar no último Mundial, a melhor classificação de sua história.
A Colômbia acabou eliminada nas quartas de final pelo Brasil, após derrota por 2 a 1, em um jogo marcado pela entrada desleal de Camilo Zúñiga sobre Neymar, que tirou o craque da Copa.
Fora o desempenho histórico, o meia James Rodríguez foi o artilheiro do Mundial, com seis gols, fato que chamou atenção do Real Madrid, que acabou o contratando.
Sobre o amistoso que sua equipe fará contra a Costa Rica amanhã, Pekerman afirmou que o adversário vem realizando um bom trabalho nos últimos anos, algo que transforma o jogo em um “desafio interessante” antes do início da Copa América.
Apesar de considerar a Colômbia entre os favoritos ao título, o treinador ressaltou que a conquista será difícil porque todas as seleções do continente evoluíram muito.
“Estamos buscando o equilíbrio, que todos cheguem bem no início do torneio. Todos que vão jogar sabem a responsabilidade que é estar por cima e tentar ganhar a Copa América”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.