Pelé lamenta corrupção na Fifa e faz pedido a Blatter: “conte o que viu”
![Facebook/Reprodução](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/1412233112-pele-pediu-que-blatter-seja-honesto-e-revele-tudo-que-viu-sobre-corrupcao-na-fifa.jpg)
Os escândalos de corrupção envolvendo a Fifa entristecem o maior jogador de todos os tempos. Em entrevista ao canal Sky Sports, em Londres, onde participou da exposição “Pele: Art, Life and Football”, o Rei do Futebol lamentou a situação da entidade máxima do esporte bretão e fez um apelo ao presidente Joseph Blatter.
“Fui convidado a ajudar a Fifa, com Franz Beckenbauer, e trabalhamos juntos por dois ou três anos. Então, é muito triste você ver o que aconteceu. Não sei exatamente o que foi. Você ouve falar, mas não sabe. Mas, depois do que ocorreu nos últimos dois anos, ele (Joseph Blatter) merece ser honesto e dizer a verdade sobre o que ele viu”, afirmou Pelé à Sky Sports.
O Rei do Futebol ainda lamentou ver José Maria Marin preso na Suíça por envolvimento nos escândalos de corrupção. Para Pelé, ver o cartola preso é triste para o futebol brasileiro.
“Tudo isso aconteceu depois da última Copa do Mundo, quando todos os brasileiros estavam muito tristes. Então, temos nosso representante na Fifa nessa situação. Temos que esquecer a última Copa do Mundo e fazer uma limpeza”, lamentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.