Pelé lamenta corrupção na Fifa e faz pedido a Blatter: “conte o que viu”

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2015 11h24
Pelé pediu que Blatter seja honesto e revele tudo que viu sobre a corrupção na Fifa

Os escândalos de corrupção envolvendo a Fifa entristecem o maior jogador de todos os tempos. Em entrevista ao canal Sky Sports, em Londres, onde participou da exposição “Pele: Art, Life and Football”, o Rei do Futebol lamentou a situação da entidade máxima do esporte bretão e fez um apelo ao presidente Joseph Blatter.

“Fui convidado a ajudar a Fifa, com Franz Beckenbauer, e trabalhamos juntos por dois ou três anos. Então, é muito triste você ver o que aconteceu. Não sei exatamente o que foi. Você ouve falar, mas não sabe. Mas, depois do que ocorreu nos últimos dois anos, ele (Joseph Blatter) merece ser honesto e dizer a verdade sobre o que ele viu”, afirmou Pelé à Sky Sports.

O Rei do Futebol ainda lamentou ver José Maria Marin preso na Suíça por envolvimento nos escândalos de corrupção. Para Pelé, ver o cartola preso é triste para o futebol brasileiro.

“Tudo isso aconteceu depois da última Copa do Mundo, quando todos os brasileiros estavam muito tristes. Então, temos nosso representante na Fifa nessa situação. Temos que esquecer a última Copa do Mundo e fazer uma limpeza”, lamentou.