Penapolense perde para o Botafogo-SP e Santos já está nas quartas do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2015 22h34
RIBEIRÃO PRETO,SP,17.03.2015:BOTAFOGO-PENAPOLENSE - O jogador Zé Roberto comemora gol durante a partida entre Botafogo SP e Penapolense válida pelo Campeonato Paulista 2015, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP), nesta terça-feira (17). (Foto: Rogerio Moroti/ Futura Press/Folhapress)Botafogo-SP venceu a Penapolense por 2 a 0 e garantiu a classificação antecipada do Peixe

O Santos venceu o Londrina por 1 a 0 na noite desta terça-feira (17) e não conseguiu garantir eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil. Entretanto, no Campeonato Paulista, o Peixe se garantiu na próxima fase com cinco rodadas de antecedência sem nem mesmo entrar em campo.

Enquanto o alvinegro tentava fazer mais gols diante do goleiro Vitor, do Londrina, que estava em grande noite, o Botafogo-SP venceu, em Ribeirão Preto, a Penapolense por 2 a 0. A partida completava a décima rodada do Paulistão e deixou todos os times da chave com os mesmos 10 jogos disputados. Com o resultado, não é mais matematicamente possível dois times ultrapassarem o Santos na tabela, o que lhe garante a classificação antecipada para as quartas de final.

O Peixe lidera o Grupo 4 com 26 pontos – são oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Capivariano vem em seguida com 12 pontos, seguido por XV de Piracicaba (10) e Penapolense (9). A notícia é boa para o Santos, especialmente após o começo de ano turbulento e a expectativa, não confirmada, de que a equipe estaria enfraquecida nesta temporada.

Caso seja confirmada a primeira colocação do time de Marcelo Fernandes, o que é bem provável, o seu adversário nas quartas de final será o segundo colocado do próprio Grupo 4.