Piloto de 11 anos morre após acidente em pista de kart de Fernando Alonso

Um piloto de kart de apenas 11 anos morreu após sofrer um acidente na pista que pertence a Fernando Alonso. Gonzalo Basurto treinava para um campeonato que disputaria neste domingo quando bateu em outro kart, capotou e acabou debaixo do veículo.
Segundo o jornal La Nueva España, os médicos conseguiram estabilizar a parada cardiorrespiratória que o garoto sofreu no local no acidente, porém ele não conseguiu resistir aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Dono da pista, Alonso, que está nos Estados Unidos se preparando para a disputa das 500 milhas de Indianápolis, lamentou o ocorrido com o jovem piloto: “Desperto de madrugada em um dos dias mais tristes. Destroçado. Desde aqui, um abraço a família de Gonzalo e a todo o kart”, escreveu o bicampeão da Fórmula 1.
Despierto de madrugada en uno de los días más tristes. Destrozado. Desde aquí, un abrazo enorme a la familia de Gonzalo y a todo el Karting.
— Fernando Alonso (@alo_oficial) 23 de abril de 2017
A pista onde ocorreu o acidente faz parte de um complexo esportivo na região das Astúrias, no norte da Espanha, em que Alonso promove o automobilismo e expõe os troféus que conquistou em sua carreira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.