Piris diz que Paraguai pode resistir se não der espaços e pressionar o Brasil

  • Por Agência EFE
  • 22/06/2015 19h07

O lateral Ivan Piris está otimista em relação às chances de o Paraguai derrotar o Brasil nas quartas

EFE Ivan Piris

O lateral-direito Ivan Piris, ex-São Paulo, afirmou nesta segunda-feira que para resistir ao Brasil, adversário nas quartas de final da Copa América, o Paraguai deverá pressionar e fechar os espaços em campo.

“Pressionando e não dando espaços podemos resistir ao jogo do Brasil. O Paraguai poderá fazer uma grande partida e passar”, ressaltou o lateral em entrevista concedida no hotel onde a equipe está concentrada na cidade de La Serena.

O jogador também afirmou que considera a punição a Neymar “justa” pela atitude do craque brasileiro após a partida contra a Colômbia. Mas destacou que a ausência “prejudica bastante o Brasil” porque o atacante do Barcelona é “um atleta diferenciado”.

“Todos respeitam o Brasil sempre pela qualidade dos jogadores que tem pelo mundo e pelos clubes muito importantes. Eles chegam com menos força no ataque, mas com mais solidez na equipe”, afirmou.

Piris, atualmente na Udinese, foi improvisado na lateral-esquerda no empate contra o Uruguai por 1 a 1 no último sábado, por causa da lesão de Miguel Samudio. Apesar da adaptação, o atleta, de 26 anos, teve boa atuação na partida que garantiu a equipe na fase decisiva do torneio continental.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.