Ponte Preta revela objetivo ousado no Brasileiro: chegar à Libertadores
Ponte Preta tem como meta um lugar no G-6 do Campeonato Brasileiro
Ponte Preta tem como meta um lugar no G-6 do Campeonato BrasileiroAtual vice-campeã paulista, a Ponte Preta também tem grandes ambições no Campeonato Brasileiro. O elevado número de vagas dado pela competição à Libertadores (seis) faz com que a equipe de Campinas sonhe com uma improvável classificação à próxima edição do torneio continental.
O desejo foi revelado pelo lateral-direito Nino Paraíba.
“O nosso objetivo neste Campeonato Brasileiro é chegar à Libertadores“, afirmou o jogador, em entrevista exclusiva a José Manoel de Barros que vai ao ar no Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. “Nós estamos trabalhando muito a cada dia e esperamos chegar longe nesse campeonato. O nosso elenco é bom… Vamos dar trabalho neste ano“.
O começo foi razoável. Após três rodadas, a Ponte Preta tem quatro pontos e ocupa a 11ª colocação. O time estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Sport e, nos dois jogos que disputou fora de casa, não foi tão mal assim: perdeu por 2 a 0 para o embalado Botafogo, no Rio de Janeiro, e arrancou importante empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Agora, o desafio é contra o empolgado São Paulo, que vem de duas vitórias consecutivas. Ao menos, o jogo será disputado no Moisés Lucarelli – estádio no qual a equipe só perdeu duas vezes no ano. “Favoritos nós não somos. Mas em casa a gente é forte”, avisou Nino.
“O São Paulo vem de duas vitórias, então temos de ficar bastante ligados. Eles vêm em busca da terceira vitória seguida. Temos de impor o nosso ritmo, jogar para frente e buscar a vitória”, decretou.
Ponte Preta e São Paulo vão se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas. O time tricolor não vence na casa da Ponte desde março de 2015 – perdeu os últimos três confrontos realizado no Moisés Lucarelli pelo mesmo placar: 1 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.