Ponte vacila e Joinville fica com o título da Série B; Avaí confirma acesso

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2014 18h38

Jael marcou o primeiro gol do Joinville na vitória sobre a Portuguesa

Folhapress Jael comemora gol do Joinville contra a Portuguesa

Mesmo com a derrota para o Oeste por 1 a 0 neste sábado (29), o Joinville se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de forma inédita. O título ficou nas mãos dos catarinenses porque a Ponte Preta, vice-líder, ficou no empate por 1 a 1 diante do Náutico em Pernambuco e desperdiçou a chance de levantar o caneco. Além do Coelho e da Macaca, Vasco e Avaí completam o quarteto que retona à elite do futebol brasileiro. 

A última rodada da Série B 2014 reservou muitas emoções. Na briga pelo título, Joinville e Ponte Preta enfrentaram duros adversários. O Coelho caiu para um Oeste determinado a fugir do descenso para a Série C, enquanto a Ponte Preta esbarrou em um Náutico que quis terminar o torneio com honras dentro de casa.

O Vasco, que já havia garantido o acesso, foi à Ressaca pegar o Avaí e encontrou um time muito motivado. Com a vitória por 1 a 0 sobre os cariocas, os catarinenses se garantiram na quarta colocação mesmo com a vitória do América-MG sobre o Sampaio correia por 4 a 0. Boa Esporte e Atlético-GO, que também brigavam pela vaga, foram derrotados e disputarão a Série B por mais um ano. 

Na parte de baixo da tabela, Portuguesa, Vila Nova e Icasa já tinham seus rebaixamentos confirmados. Com a vitória por 2 a 0 diante do ABC fora de casa, o Bragantino se salvou da Série C, empurrando o América-RN, que foi goleado pelo Paraná por 4 a 1.

Macaé, Paysandu, Mogi Mirim e CRB se classificaram e disputarão a Série B de 2015. O modesto time carioca surpreendeu os paraenses na final e terminou como campeão da Série C 2014. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.