Portugal e Espanha estudam anunciar candidatura conjunta para Copa de 2030

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2019 10h53
HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO taça da copa do mundo Espanha já foi sede da Copa em 1982, enquanto Portugal nunca recebeu o maior torneio masculino de seleções do mundo

A Real Federação Espanhola de Futebol revelou neste sábado (8) que Espanha e Portugal iniciaram um processo de análise para apresentar uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.

“Após realizar diversas reuniões durante as últimas semanas, as federações de futebol da Espanha e de Portugal confirmam que começarão um profundo processo de análise sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030”, destaca o comunicado.

“Ambas federações querem aproveitar a oportunidade para comunicar que os governos de ambos países estão convenientemente informados sobre o processo, já que serão uma parte fundamental para seu desenvolvimento”, acrescentou a nota.

A Espanha já foi sede da Copa em 1982, enquanto Portugal nunca recebeu o maior torneio masculino de seleções do mundo.

Já manifestaram o interesse no Mundial de 2030 as candidaturas conjuntas de países da América do Sul, com Argentina, Uruguai e Paraguai, e outra da Europa, com Romênia, Bulgária, Sérvia e Grécia. O Marrocos também tem interesse em sediar a Copa de 2030.

Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.