Portugal passa fácil por último teste pré-Copa e goleia Irlanda por 5 a 1

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2014 23h01

Portugal não deu chances para a Irlanda e passou fácil pelo último teste antes da Copa do Mundo

EFE Portugal comemora gol em amistoso contra a Irlanda

A seleção de Portugal entrou em campo na noite desta terça-feira (10), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e em seu último teste antes da Copa, os lusos não deram chances para a Irlanda e triunfaram pelo placar de 5 a 1.

No primeiro tempo, Hugo Almeida, duas vezes, e Richard Keogh, com um gol contra, fizeram os gols de Portugal. Na etapa complementar, McClean descontou para a Irlanda, e Vieirinha e Fábio Coentrão selaram a goleada portuguesa.

Portugal estreia na Copa do Mundo na segunda-feira, dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), quando tem duelo difícil contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova. Os portugueses estão no grupo G, que também conta com Estados Unidos e Gana.

O jogo – Portugal começou partindo para o ataque desde os primeiros instantes da etapa inicial. E, já aos dois minutos, o placar foi alterado. Após cruzamento da direita, Hugo Almeida cabeceou firme e mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Forde.

Aos 13, Portugal criou outra boa oportunidade. Primeiro, Cristiano Ronaldo bateu forte de fora da área e Forde espalmou. A bola sobrou para Varela, ele rolou para Raul Meireles, que vinha de trás, e o camisa 16 finalizou firme, exigindo boa intervenção do arqueiro irlandês.

Em cobrança de falta, aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo pegou muito bem na bola e ela explodiu na trave. Um minuto mais tarde, Fabio Coentrão cruzou da esquerda, a bola desviou em Richard Keogh e entrou no gol da Irlanda. Gol contra e 2 a 0 para Portugal.

Depois dos dois primeiros gols lusos, o duelo caiu bastante de produção, mas os portugueses conseguiram ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Depois de cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo cabeceou firme, mas Forde defendeu. Na sobra, Hugo Almeida mandou para o fundo das redes, fazendo 3 a 0. Foi com essa vantagem que os comandados de Paulo Bento foram para os vestiários.

No início do segundo tempo, aos seis minutos, McClean aproveitou uma grande bobeada da zaga portuguesa, invadiu a área e mandou de canhota para o gol, sem chances de defesa para Rui Patrício.

Cristiano Ronaldo assustou a torcida irlandesa aos 12 minutos quando, em cobrança de falta, cobrou no canto do goleiro e obrigou Forde, que partia para o outro lado, a ajeitar o corpo e pular para fazer a defesa e não ser surpreendido.

Em boa parte do restante do segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e também promoveram várias substituições para poupar os jogadores.

Portugal ainda conseguiu ampliar a vantagem e transformou o placar em goleada. Aos 32 minutos, Nani dominou bonito, partiu pela esquerda e cruzou na medida para Vieirinha, que cabeceou e viu Forde defender. Mas a bola voltou para Vieirinha, que na segunda chance não perdoou.

Pouco depois, aos 37, Nani novamente partiu pela esquerda, deu um passe na medida para Fabio Coentrão que, invadindo a área, tocou na saída de Forde e acertou o cantinho do gol irlandês, anotando o quinto gol.

Nani ainda teve a chance de deixar o seu aos 42, quando após bela jogada coletiva, ele mandou de letra no cantinho e acertou o gol de Forde, mas o assistente invalidou o gol marcando impedimento. Seria uma pintura.

Nos minutos finais, os times criaram algumas chances de perigo ainda, mas o placar não foi mais alterado. Goleada de Portugal por 5 a 1!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.