Prass repercute fala de Cuca e avisa: “Palmeiras de 2017 pode ser melhor que o de 2016”

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2017 12h08

Fernando Prass acha que o Palmeiras de 2017 pode superar o que foi campeão brasileiro em 2016

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Fernando Prass acha que o Palmeiras de 2017 pode superar o que foi campeão brasileiro em 2016

Há uma semana, depois da derrota por 2 a 1 para o Inter que classificou o Palmeiras às quartas de final da Copa do Brasil, Cuca provocou polêmica em entrevista coletiva. O técnico disse que o clube alviverde havia reforçado o seu elenco, mas piorado o time titular em relação a 2016 – para sustentar essa tese, abraçou-se nas ausências de Moisés (machucado) e Vitor Hugo e Gabriel Jesus (vendidos). 

A declaração, é claro, não repercutiu bem dentro da alta-cúpula palmeirense  que gastou mais de R$ 75 milhões em contratações só em 2017.

Mas um dos líderes do elenco entendeu o que Cuca quis dizer… Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo Plantão de Sábado, na Rádio Jovem Pan, Fernando Prass explicou a controversa declaração do treinador.

Segundo o goleiro, Cuca comparou um time que estava pronto, no momento mais maduro de seu trabalho, com uma equipe que ainda não teve tempo de absorver as ideias de jogo do treinador. Apesar de muitos jogadores terem se mantido em relação ao ano passado, outros – de características completamente diferentes – começaram a trabalhar com ele apenas nesta temporada – casos de Felipe Melo, Guerra, Willian e Borja, por exemplo.

“Ele quis se referir ao time que acabou sendo campeão brasileiro, né? Não o time que ele pegou no começo de trabalho“, explicou Prass. Óbvio que são comparações difíceis, porque são equipes em momentos diferentes. Ele está comparando o time campeão brasileiro, pronto, no final de dezembro, com o que ele começou a trabalhar há apenas um mês, acrescentou. 

Para Prass, o time de 2017 tem, sim, potencial para superar o que ganhou o Brasileiro no ano passado. Para chegar a esta conclusão, o goleiro comparou a equipe que Cuca pegou no meio de 2016, quando foi contratado após a demissão de Marcelo Oliveira, com o time que ele assume agora, depois da saída de Eduardo Baptista.   

Fazendo uma comparação menos cruel… Pegando o início de trabalho do Cuca em 2016 e o início de trabalho dele em 2017, eu acho que o time deste ano aqui é superior. E pode vir a se tornar superior ao que foi campeão brasileiro… Mesmo sem o Gabriel Jesus“, avisou o goleiro. 

O próximo desafio do Palmeiras será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira. O time paulistano não vence há quatro jogos e ocupa apenas a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, a seis pontos da líder, Chapecoense.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.