Premiê canadense cobra cervejas que apostou com Obama por duelos no hóquei

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 19h44

Toronto (Canadá), 21 fev (EFE).- O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, cobrou nesta sexta-feira as “duas caixas de cerveja” que havia apostado com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após as vitórias das equipes canadenses de hóquei no gelo – feminino e masculino – nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

A equipe masculina do Canadá venceu a dos Estados Unidos hoje por 1 a 0 em uma das semifinais olímpicas, enquanto o conjunto feminino derrotou as americanas ontem por 3 a 2 na final olímpica. Neste caso, a vitória só foi confirmada na prorrogação, sendo que as canadenses estavam perdendo por 2 a 0 a três minutos do término da partida.

Poucos segundos depois da vitória da equipe masculina do Canadá, Harper enviou uma mensagem direcionada a Obama no Twitter: “como disse, a equipe dos EUA é boa, mas (os canadenses) somos inverno. Barack Obama espero minhas duas caixas de cerveja”.

A expressão “Somos inverno” (we are winter) se transformou em um verdadeiro lema da equipe olímpica canadense nesta edição dos Jogos de Inverno.

Harper e Obama haviam firmado a aposta de uma caixa de cerveja em cada uma das partidas de hóquei no gelo durante a reunião que mantiveram na última quarta-feira, quando se encontraram na cidade mexicana de Toluca, onde participaram da Cúpula de Líderes da América do Norte junto ao presidente do México, Enrique Peña Nieto.

Canadá e Estados Unidos mantêm uma grande rivalidade no hóquei no gelo, uma disciplina que os canadenses consideram seu esporte nacional e da qual a equipe feminina possui o título de tetracampeã olímpica. EFE