Premiê cutuca Benzema e diz que só atletas exemplares devem jogar pela França

  • Por Agência EFE
  • 01/12/2015 10h36
Benzema está envolvido no caso de extorsão do jogador francês Valbuena

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, falou nesta terça-feira (01) sobre a polêmica envolvendo Karim Benzema e cutucou o atacante do Real Madrid ao afirmar que se um atleta não é exemplar não deveria ser convocado para a seleção do país.

“Um grande atleta deve ser exemplar. Se não o é, não deve ter vaga na equipe da França”, criticou Valls ao ser questionado sobre o caso Benzema em entrevista à rádio “Europe 1”.

O primeiro-ministro argumentou, levando o caso para o campo da política, que se um ministro fosse alvo das mesmas acusações, ele não estaria mais no governo. “De certa forma, deveria ocorrer o mesmo com a seleção nacional da França”, completou Valls.

Benzema é acusado de ter envolvimento em um caso de chantagem ao seu companheiro de seleção, o meia Mathieu Valbuena. Dois homens pediram uma grande quantidade de dinheiro ao jogador para não divulgar um vídeo de conteúdo sexual entre ele e sua esposa.

O próprio Valbuena não poupou o atacante do Real Madrid em recente entrevista, afirmando que Benzema o “decepcionou”. “Eu não faria isso nem com o meu pior inimigo”, disse o meia francês.