Premiê do Canadá expressa “orgulho” por ser sede dos Jogos Pan-Americanos
O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, disse nesta sexta-feira que é “uma grande honra” para o Canadá ser a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015, que foram abertos oficialmente hoje, em Toronto.
Harper, que participou da cerimônia de abertura do evento realizada no Rogers Centre, junto com o chefe de Estado do Canadá, o governador-geral David Johnston, assinalou em comunicado que está “muito orgulhoso” de organizar a competição esportiva.
“O Canadá é um membro muito ativo nas Américas e é uma grande honra receber os melhores atletas do continente. Queremos celebrar as diversas culturas dos participantes e promover laços mais profundos entre as nações americanas dando boas-vindas a milhares de concorrentes de 41 países e território”, acrescentou.
No camarote de honra do Rogers Centre, estavam com Harper vários ministros canadenses assim como o presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), Julio César Maglione.
O espetáculo da cerimônia de abertura, na qual desfilaram as delegações dos 41 países participantes, foi criado pelo grupo canadense Cirque du Soleil, com inspiração nas culturas indígenas do Canadá.
Harper terminou afirmando que deseja a todas as equipes sorte e disposição para todos os visitantes a explorar as maravilhas oferecidas por Toronto, Ontário e Canadá.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.