Presidente da AFA afirma que Messi será convocado para os próximos jogos

  • Por Agência EFE
  • 05/09/2014 15h49
Argentina's forward and captain Lionel Messi reacts after losing the 2014 FIFA World Cup final football match between Germany and Argentina 1-0 following extra-time at the Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 13, 2014. AFP PHOTO / FABRICE COFFRINIMessi lamenta vice-campeonato no Maracanã

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Luis Segura, garantiu que Lionel Messi estará entre os convocados para os próximos dois jogos da seleção argentina em outubro, um deles o Superclássico das Américas contra o Brasil.

“Lionel Messi será convocado para jogar em outubro e tomara que possa vir”, disse Segura ao chgar no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

“Não tivemos comunicação de nenhum tipo e não vamos nos basear em boatos”, afirmou o presidente sobre os rumores que indicavam que o craque do Barcelona pediria afastamento temporário da seleção para se concentrar no clube catalão.

Sobre a ausência de Messi na vitória da Argentina sobre a Alemanha em Düsseldorf, Segura desconversou. “Rodrigo Palacio e Ezequiel Garay também estavam lesionados e ninguém falou nada sobre isso”, minimizou.

Messi sofreu uma sobrecarga muscular na coxa direita após a vitória do Barcelona por 1 a 0 contra o Villarreal, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

O presidente da AFA também comemorou o bom resultado na reedição da Copa do Mundo e estreia do técnico Tata Martino na seleção argentina.

“Foi uma alegria e um resultado até inesperado. Apesar de esperar uma atuação à altura de uma seleção vice-campeã mundial, em um momento estivemos vencendo por 4 a 0. Eles jogaram muito bem”, comentou.