Presidente da Colômbia liga para Temer e deseja alento ao povo brasileiro
Em comunicado oficial (assista abaixo) o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos disse que ligou para mandatário brasileiro Michel Temer e ofereceu as condolências do país vizinho pela tragédia que vitimou mais de 70 pessoas, na queda do avião que transportava a delegação da equipe da Chapecoense em território colombiano.
Santos expressou, em nome de todos os colombianos, “as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo”.
Ele garante que ordenou que as equipes de resgate se dirigissem imediatamente ao local do acidente. Santos informou também que a investigação sobre as possíveis causas do acidente já está em curso.
“Me comuniquei esta manhã com o presidente Temer para lhe expressar pessoalmente as minhas condolências ao povo do Brasil e oferecer toda nossa cooperação nesse difícil momento”, declarou.
Juan Manuel dedicou “voz de apoio e de alento aos familiares, dirigentes e torcedores da equipe Chapecoense, aos familiares dos jornalistas, aos familiares da tripulação e ao público do Brasil, todos afetados por essa tragédia que enluta a região inteira”.
Assista à declaração completa, em espanhol:
Di instrucciones desde anoche para adelantar acciones de rescate por tragedia del #Chapecoense. Investigación del siniestro está en marcha pic.twitter.com/b7xIQY7cXu
— Juan Manuel Santos (@JuanManSantos) 29 de novembro de 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.