JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Morning Show | 10h00 - 12h00
Esportes

Prost e mundo da Fórmula 1 postam homenagens a Ayrton Senna no dia em que morte do piloto completa 31 anos

Apesar da rivalidade nas pistas, os dois nutriram uma amizade e respeito que permaneceram até o fim da vida de Senna; o francês veio ao funeral do brasileiro e foi um dos que carregou seu caixão

Felipe Cerqueira

senna e prost
senna e prost ReproduçãoInstagram/@a.prost

Eterno rival de Ayrton Senna, Alain Prost postou uma homenagem ao brasileiro nesta quinta-feira (1º), quando se completam 31 anos da morte de Senna, no GP de San Marino de 1994, após a Williams em que ele estava colidir com o muro na curva Tamburello. “Lembrando”, postou Prost, com uma foto dos dois pilotos na década de 80 em um compromisso da McLaren, equipe pela qual foram companheiros em 1988 e 1989, com Senna vencendo o título no primeiro ano e o francês sendo campeão no ano seguinte após uma polêmica no GP do Japão, em Suzuka.

Apesar da tensa rivalidade nos tempos de McLaren e depois de Prost na Ferrari, no fim da carreira do francês na F1, quando ele foi campeão em 1993 na Williams, os dois nutriram uma amizade e respeito que permaneceram até o fim da vida de Senna. Na última vitória do brasileiro na Fórmula 1, em Adelaide, 1993, ele puxa Prost a seu lado no topo do pódio. O francês veio ao funeral do brasileiro e foi um dos que carregou o caixão de Senna em seu enterro.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O mundo da Fórmula 1 também prestou suas homenagens a Senna. “Ayrton Senna. Para sempre em nossos corações. Lembramos o tricampeão no aniversário de sua trágica morte”, disse o perfil oficial da categoria. A McLaren também prestou a sua homenagem pelas redes sociais. “Partiu, mas nunca foi esquecido. Hoje lembramos a lenda do automobilismo, Ayrton Senna”.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

[jp-related-posts ids=”1916041,1913981″]