PSG sofre contra o lanterna, mas vence e aumenta vantagem na ponta

  • Por Agencia EFE
  • 11/01/2014 20h05

Apesar de ter encontrado mais dificuldades que o esperado, o Paris Saint-Germain cumpriu o favoritismo diante do Ajaccio fora de casa neste sábado, venceu o lanterna por 2 a 1 e aumentou para cinco pontos a vantagem na liderança do Campeonato Francês.

O PSG entrou em campo no Stade François-Coty já sabendo que poderia se distanciar de seu principal concorrente, o vice-líder Monaco, que na sexta-feira abriu a 20ª rodada empatando com o Montpellier no campo do adversário e parou nos 42.

Contudo, o último colocado dificultou as coisas e abriu o placar aos seis minutos de bola rolando, com gol do brasileiro Eduardo. No entanto, ainda no primeiro tempo, aos 41, Lavezzi empatou para a equipe visitante. A virada foi protagonizada por Matuidi, aos 29 da etapa final.

O técnico do PSG, Carlo Ancelotti, escalou os brasileiros Thiago Silva, Alex, Maxwell e Thiago Motta (naturalizado italiano) entre os titulares, enquanto Marquinhos e Lucas entraram no segundo tempo.

Por sua vez, o Saint-Étienne ficou mais distante dos três primeiros colocados ao empatar sem gols com o Guingamp no campo do adversário. Ainda em quarto lugar, o time do atacante Brandão tem 34 pontos, seis a menos que o terceiro colocado, o Lille, que neste domingo receberá o Stade Reims.

Quinto colocado, o Bordeaux também estacionou na tabela, com 31 pontos, ao perder para o Toulouse por 1 a 0 em pleno estádio Jacques Chaban-Delmas. O gol do jogo foi marcado por Braithwaite, aos oito minutos da segunda etapa.

Além de Eduardo para o Ajaccio, outro brasileiro que balançou a rede em gramados franceses neste sábado foi o experiente atacante Ilan. Contudo, o ex-jogador de São Paulo e Atlético-PR não evitou a derrota do Bastia para o Valenciennes por 3 a 2.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.