Raí voltava da França para dar título Paulista ao São Paulo; relembre
Ídolo Tricolor marcou uma vez e França fez mais dois na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians
Raí voltava da França para dar título Paulista ao São Paulo; relembreO Memória do Plantão deste fim de semana resgata alguns títulos importantes do São Paulo no Campeonato Paulista, competição que o Tricolor não vence há dez anos. Uma dessas conquistas está eternizada no coração de todo torcedor clube: a final de 1998 contra o Corinthians, que marcou o retorno de Raí ao Morumbi.
No primeiro jogo da final, em 3 de maio, o Timão saiu vencedor por 2 a 1. A equipe comandada por Nelsinho Batista precisava vencer por dois gols de diferença para evitar o bicampeonato do rival e contou com um grande reforço vindo da Europa, especialmente para esta partida.
O ídolo Raí, que havia deixado o Tricolor para brilhar no Paris Saint-Germain, foi inscrito às pressas para poder jogar a decisão no Morumbi. Utilizando o número 38, o craque provou o motivo do seu status com a torcida são-paulina e marcou uma vez, colaborando nos lances em que França balançou as redes, garantindo a vitória por 3 a 1 e o título Paulista.
Relembre como foi o Jornal da Manhã no dia seguinte ao título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.