Raymond Felton, armador dos Knicks, é detido por porte ilegal de arma

  • Por Agência EFE
  • 25/02/2014 20h04

O armador dos KnicksRaymond Felton

O armador Raymond Felton, do New York Knicks, foi detido nesta terça-feira pela polícia de Nova York acusado posse ilegal de arma, após supostamente ameaçar a mulher com uma pistola, segundo a informação da imprensa local.

De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, Raymond Felton, de 29 anos, tem responde a várias acusações por posse de armas e deveria depor ainda hoje diante de um juiz.

A briga aconteceu na residência do casal horas depois de o New York Knicks ter perdido para o Dallas Mavericks, na noite de ontem, no Madison Square Garden, pela NBA. A mulher do jogador entregou a pistola à polícia afirmando que tinha sido ameaçada, pouco antes de Felton se entregar.

Segundo fontes citadas pelo jornal New York Post, a arma estava carregada com balas de grosso calibre, capazes de atravessar blindagens. Como a cidade tem duras leis contra armamento, o jogador corre risco de ter sua prisão prorrogada.

Em um caso semelhante, o jogador de futebol americano Plaxico Burress, então no New York Giants, foi condenado a dois anos de prisão em 2009, após disparar um tiro de pistola por acidente em um clube de Manhattan.

Felton, que faz temporada irregular, tem uma média de pouco mais de 10 pontos e seis assistências por partida. Segundo a imprensa americana, os Knicks tentaram negociá-lo durante o último período de transferências.