Rayssa Leal é campeã do STU de Skate Street em Porto Alegre
Rayssa Leal, com apenas 17 anos, conquistou o título na final do skate street feminino do STU, realizado em Porto Alegre, ao somar 81,57 pontos. Neste domingo (23), a jovem atleta garantiu a vitória antes mesmo de realizar suas últimas manobras, pois suas notas já eram inatingíveis para as concorrentes. O evento aconteceu no Skate Park da Orla do Guaíba, onde Daniela Terol, da Espanha, ficou em segundo lugar com 64,37 pontos, enquanto Maria Lúcia, de 15 anos, assegurou a terceira posição.
A vitória de Rayssa rapidamente se tornou um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais, gerando uma onda de celebrações entre os fãs e admiradores. O Comitê Olímpico Brasileiro não hesitou em reconhecer seu talento, chamando-a de uma “gigante” do esporte. Essa conquista marca o início de sua temporada competitiva em 2025, destacando seu potencial e determinação.
“Rayssa Leal brilhou mais uma vez e conquistou o título do STU Porto Alegre! Com manobras impecáveis e com muito técnica, mostrou o motivo de ser uma das maiores do skate mundial”, escreveu a conta do COB.
“É massa demais. A gente estar tentando manobras por vários dias Quando acerta, todo mundo comemora junto. É da cultura do skate”, afirmou Rayssa, à CazéTV, após o título.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Rayssa Leal já possui um currículo impressionante, sendo medalhista olímpica com uma prata conquistada em Tóquio-2020 e um bronze em Paris-2024. Além disso, ela fez história ao se tornar a primeira mulher a vencer três edições consecutivas da Liga Mundial de Skate Street, consolidando sua posição como uma das principais atletas da modalidade.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira
[jp-related-posts ids=”1869021,1802096″]
Assuntos
continue lendo
Corinthians
Corinthians amplia capacidade da Neo Química Arena e terá recorde de público contra Estudiantes
O clube revelou que fez um acordo com órgãos oficiais competentes, entre eles a Polícia Militar, para ampliar a capacidade do setor Sul da Neo Química Arena
- Coutinho é apresentado no Santos e elogia Neymar Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Corinthians reage no 2º tempo, mas Bruno Henrique brilha e dá vitória ao Flamengo Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Alison Santos vence mundial de atletismo em Budapeste Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Vôlei: Brasil bate Argentina, garante vaga em Los Angeles-2028 e chega ao 24º título Agência Brasil · há 1 dia