Real, Barça e Atlético dominam seleção da Uefa; brasileiros ficam fora

  • Por EFE
  • 05/01/2017 17h23
Divulgação Messi e Cristiano Ronaldo

A Uefa divulgou nesta quinta-feira a seleção de 2016 entre jogadores que atuam no continente. O destaque ficou para o trio Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid, que emplacaram juntos oito nomes, entre eles, o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann.

A grande surpresa foi o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, ter sido o mais escolhido pelos internautas para aparecer no time, com 488.908 votos, superando CR7, que teve 450.220, e o camisa 10 do Barcelona, Messi, que recebeu 418.449.

Além de Cristiano Ronaldo e de seu capitão, o Real Madrid ainda teve os meias Luka Modric e Toni Kroos na seleção. O Barça contou além de Messi, com o zagueiro Gérard Piqué e o meia Andrés Iniesta.

Ainda fazem parte do 11 ideal da Uefa o goleiro Gianluigi Buffon e o zagueiro Leonardo Bonucci, ambos da Juventus, assim como o zaguerio Jérome Boateng, do Bayern de Munique.

Esta foi a quarta vez desde que a premiação foi introduzida, em 2001, que nenhum brasileiro foi incluído na seleção. Além deste ano, isso também aconteceu na edição de estreia, em 2008 e em 2014.

Confira a seleção do ano da Uefa:

Goleiro: Gianluigi Buffon (Juventus).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Gérard Piqué (Barcelona), Leonardo Bonucci (Juventus) e Jérome Boateng (Bayern de Munique).

Meias: Luka Modric (Real Madric), Toni Kroos (Real Madrid) e Andrés Iniesta (Barcelona).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.