Real enfrenta Bauru em setembro na busca pelo penta da Copa Intercontinental

  • Por Agencia EFE
  • 10/08/2015 17h37

Madri, 10 ago (EFE).- O Real Madrid, atual campeão da Euroliga, virá a São Paulo em setembro para disputar a grande decisão da Copa Intercontinental de Basquete contra o Bauru, detentor do título da Liga das Américas.

As duas partidas serão realizadas nos dias 25 e 27 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, com capacidade para 11 mil torcedores. A primeira partida ocorre apenas 5 dias depois da final do Campeonato Europeu de Basquete.

O Real Madrid venceu a competição em quatro oportunidades. A última ocorreu exatamente em São Paulo, em 1981, quando derrotou o Clube Sírio, que na época contava com Oscar Schmidt.

O diretor de basquete do clube espanhol, Juan Carlos Sánchez, afirmou estar “orgulhoso de jogar uma competição da qual o Real Madrid é quatro vezes campeão”.

“Viajaremos a São Paulo com grande emoção de representar o basquete europeu contra uma equipe como o Bauru, que simboliza o crescimento do Brasil no basquete, e que é, sem dúvida, o melhor exemplo de como o esporte está crescendo na América Latina”, disse.

Já o diretor-executivo da Euroliga, Jordi Bartomeu, comemorou a volta do torneio ao Brasil e afirmou que os torcedores “aproveitarão esse grande evento que conecta os dois continentes e contribui para o crescimento do esporte”.

É a terceira edição consecutiva da Copa Intercontinental desde seu retorno em 2013. O Olympiacos Piraeus foi o primeiro campeão, derrotando o Pinheiros, também de São Paulo. Já no ano passado, o Flamengo levantou o título ao bater o Maccabi Tel Aviv. EFE