Real Madrid cobra o Barcelona por parabéns pelo título da Champions; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2015 16h13

Barcelona derrotou a Juventus na decisão e faturou o quinto título europeu de sua história

EFE Barcelona levanta o troféu da Liga dos Campeões

Os rivais Barcelona e Real Madrid se envolveram num curioso caso de desentendimento diplomático. O motivo teria sido justamente uma gentileza: a parabenização por uma grande conquista do adversário, no caso o time catalão.

Como é comum acontecer entre os clubes, um manda ao outro congratulações oficiais por conquistas como a Liga dos Campeões da Europa, conquistada no dia 6 de junho pelo Barcelona. No entanto, o envio por parte do Real demorou para acontecer, o que foi motivo de críticas dos torcedores catalães, que lembraram a rapidez da gentileza na temporada passada, quando o time de Messi felicitou o rival pelo título da Champions rapidamente.

A parte mais curiosa é que, segundo o jornal Sport, o envio dos parabéns aconteceu por meio de uma carta (aquelas de papel, que as pessoas usavam bastante antes da internet surgir), e não por meio de redes sociais e afins. E o pior de tudo: junto com a mensagem, o Barcelona recebeu um pedido de reembolso de despesas de envio no valor de 23,98 euros (cerca de 84,63 reais).