Real Madrid goleia Rayo Vallecano e se mantém na cola de Atlético e Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2014 19h54

Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol do jogo e preocupou após sentir pancada

EFE Real Madrid vence Rayo e segue na cola de Atlético e Barça

O Real Madrid não poderia nem pensar em um resultado que não fosse vitória na partida deste sábado (29), contra o Rayo Vallecano, no Estádio Santiago Bernabéu e goleou o seu adversário por 5 a 0 e se manteve a apenas três pontos da ponta do Campeonato Espanhol.

Mais cedo, o Atlético de Madrid venceu o xará Bilbao fora de casa por 2 a 1 e lidera o torneio com 76 pontos. O Barcelona saiu vitorioso do clássico da Catalunha contra o Espanyol, ganhando por 1 a 0, após pênalti polêmico protagonizado por Neymar, agora um ponto atrás do time da capital.

Com muito mais recurso técnico que o seu adversário, o Real Madrid não demorou em se impor no jogo e abriu o placar logos aos 14, quando Bale rolou para Cristiano Ronaldo e o português rasgou a marcação antes de tocar na saída do goleiro Rubén.

O time da casa só não ampliou por conta da má pontaria e falta de sorte de Benzema e Bale. O primeiro recebeu passe de Bale de frente para o gol e na hora de dar o tapa na bola, se atrapalhou todo e perdeu grande chance. Um pouco mais tarde, o galês invadiu em velocidade e quando foi finalizar, chutou o pé de apoio, caindo bisonhamente na frente do arqueiro.

A torcida cobrou mais gols e já no início da segunda etapa os comandados de Carlo Ancelotti obedeceram. Aos 9, Bale achou CR7 que ajeitou para Carvajal chegar batendo firme para ampliar o marcador.

O Rayo precisou sair para o jogo e dois minutos mais tarde acertou uma bola na trave, após cobrança de escanteio que Saúl aproveitou.

Bale queria pagar a má impressão da primeira etapa e fez logo dois gols em três minutos. O primeiro foi aos 22, após boa jogada de Di Maria que deixou o ex-Tottenham na boa para empurrar para a rede. Aos 25, o galês saiu de seu campo de defesa e foi levando até dar um lindo drible no defensor e tocar com categoria na saída do goleiro.

Benzema saiu vaiado de campo e viu o seu substituto Morata marcar um golaço com apenas cinco minutos em campo. O jovem atacante recebeu na esquerda, cortou para dentro e mandou de chapa no ângulo esquerdo de Rubén para fechar a noite com classe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.