Real Madrid perto de renovar contratos de Sergio Ramos, Pepe e Casemiro

  • Por Lancepress
  • 12/08/2015 09h02

Depois de muitas especulações sobre o futuro da sua dupla principal de zaga, enfim o Real Madrid deve chegar a uma decisão nos próximos dias e renovar os contratos de Sergio Ramos e Pepe. Os dois jogadores, fundamentais nas últimas conquistas dos Merengues, receberam ofertas de outros clubes e o espanhol, principalmente, ficou bem perto de sair. Porém, ambos devem continuar. Outro que pode prolongar o seu compromisso com a equipe nos próximos dias é o brasileiro Casemiro.

O caso mais complexo foi o de Sergio Ramos. O jogador exigiu nos últimos meses receber um aumento salarial da diretoria do Real Madrid, por saber da sua importância dentro de campo e no vestiário, além de ter feito gols importantes, como o da final da Liga dos Campeões em Lisboa, em 2014. Mas o clube fez jogo duro, e o zagueiro chegou a pedir para sair.

Ele tinha uma proposta concreta do Manchester United, e até poderia ser incluído na negociação de De Gea. Os Red Devils tinham oferecido um contrato de cinco anos, e ele receberia 11 milhões de euros (R$ 42,6 milhões) limpos por ano. Porém, o Real Madrid acabou aceitando as condições, e o novo contrato pode ser anunciado em breve.

O caso de Pepe chega até a estar ligado ao de Sergio Ramos. A partir do momento em que o Manchester United não chegou a um acordo com o espanhol, o Manchester United correu atrás do luso-brasileiro, que tem apenas mais um ano de contrato. O que automaticamente abaixa o seu preço. Mas o Real Madrid já correu e vai prolongar o seu compromisso. Deve permanecer até 2017.

Por último, Casemiro. O Real Madrid vê no brasileiro como figura fundamental no futuro próximo, para ser importante no meio-campo. O jogador chegou em 2013, na temporada passada foi emprestado ao Porto e brilhou pelo Dragão, que chegou a exercer a opção de compra, mas os Merengues acionaram a cláusula de recompra, e agora devem renovar até 2020, dois anos a mais do que o seu atual contrato.