Real passeia no 1º tempo, goleia Getafe e ameniza crise

  • Por Agência EFE
  • 05/12/2015 16h02
EFE CR7 marcou novamente e o Real Madrid goleou o Getafe pelo Espanhol

Em baixa após a goleada sofrida para o Barcelona há duas semanas e pela eliminação na Copa do Rei devido à escalação irregular do meia Denis Cheryshev, o Real Madrid fez as pazes com sua torcida neste sábado (5) no estádio Santiago Bernabéu ao vencer o Getafe por 4 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi o primeiro jogo do Real em casa desde o massacre sofrido diante do maior rival e a falha extracampo que causou a queda para o Cádiz na competição. Se algum torcedor pensava em protestas, foi contido pelo bom futebol apresentado nos primeiros 45 minutos, que foi suficiente para um triunfo tranquilo.

De volta ao time titular, Benzema espantou as dúvidas causadas pelo caso de chantagem envolveu seu compatriota Mathieu Valbuena e abriu o placar logo aos quatro minutos, aproveitando passe de Pepe. Aos 16, o camisa 9 recebeu dentro da área e, sem ser combatido, conseguiu marcar o segundo.

O terceiro foi de Bale, aos 35, quando Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento da esquerda e ajeitou para o galês cortar a marcação e bater firme no canto direito. Três minutos depois, Kroos descolou ótimo lançamento por baixo, Cristiano invadiu a área e arrematou cruzado.

Depois do intervalo, os donos da casa relaxaram, mas o máximo que o time visitante conseguiu foi marcar o gol de honra. Aos 26 minutos, Pedro León cobrou escanteio e Alexis descontou de cabeça.

Com o resultado, o Real assumiu ao menos provisoriamente a vice-liderança do Espanhol, com 30 pontos, um a mais que o terceiro colocado, o Atlético de Madrid, que ainda hoje visita o Granada. O líder é o Barça (33 pontos), que medirá forças com o Valencia no Mestalla, enquanto o Getafe se mantém em 13º, com 14. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.