Reforço da Jovem Pan, Vampeta será comentarista no Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2015 21h56
Ana Cichon/ Jovem Pan Vampeta é o mais novo "candidato" à presidência da Fifa

Não é só o Palmeiras que pode ostentar reforços de peso para o Paulistão 2015. A rádio Jovem Pan contará com um campeão mundial em sua equipe de comentaristas: o lendário Vampeta, ídolo do Corinthians e integrante da Seleção Brasileira na Copa de 2002. O atual presidente do Osasco Audax participará das transmissões das partidas, e falou à Jovem Pan Online sobre a nova experiência.

“Estou muito grato por ter sido convidado e ter a chance de ser comentarista. O primeiro trabalho que fiz numa rádio também foi com o Tutinha (presidente do Grupo Jovem Pan). É uma coisa nova, e para mim tudo é um aprendizado. Não é porque você conquistou títulos no futebol que sabe de tudo”, disse o velho Vamp, que, apesar da humildade, também mostrou confiar no seu taco. “É uma aventura nova. Sou um cara descontraído e corajoso. Quem pensa que eu não sei de bola, ou que sou “analfa”, vai ver que é besteira”.

Para Vampeta, seu ex-clube é o favorito para faturar o Paulistão. “O Corinthians é o maior detentor de títulos do torneio, vem com um grupo que joga junto há quase dois anos, e tem a força de sua camisa”, analisou. Sobre o Osasco Audax, time que dirige, a expectativa é outra. “Nossa meta é não ser rebaixado. Time pequeno tem de lutar pra não cair”.

O ex-volante já se mostra um comentarista exigente, especialmente na hora de indicar o destaque do campeonato. “O futebol brasileiro está escasso em craques. Entre os quatro grandes, posso apontar o Robinho como destaque. Nos outros times não vejo nenhum, só o Luis Fabiano”, disse. Por fim, ao ser perguntado sobre uma partida inesquecível no Campeonato Paulista, Vampeta apontou aquela que seria a resposta esperada.

“Foi a final do Paulistão de 1999. Por tudo aquilo que aconteceu, a briga, e também pelo time que o Palmeiras tinha. Alex, Arce, Júnior, Oséas, Zinho…”, lembrou-se Vampeta. E quem quiser acompanhar seus comentários durante a competição, é só se ligar na rádio Jovem Pan durante as partidas e conferir se o ídolo corintiano tem a mesma habilidade nos comentários que tinha com a bola.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.