Relembre, em vídeos, os últimos títulos brasileiros dos clubes paulistas

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 16h02
Montagem sobre FP/AE/Instagram/Reprodução Paulistas tentam repetir títulos no Brasileiro. Último campeão foi o Corinthians

O Campeonato Brasileiro está de volta neste fim de semana. Em sua edição 2015, os quatro grandes clubes de São Paulo brigarão pelo título ou por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Tentarão repetir as campanhas que os levaram ao título pela última vez. Relembre, com a Jovem Pan Online, como e quando foram os últimos títulos de Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians.

Palmeiras (1994)

Depois de sair da fila diante do Corinthians no Paulista de 1993 e conquistar Brasileiro no mesmo ano, o Palmeiras voltou a repetir as façanhas no ano seguinte. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo passou por Bahia e Guarani antes de reencontar o maior rival na decisão do torneio nacional. Rivaldo e Edmundo brilharam no primeiro jogo, que terminou em vitória alviverde por 3 a 1. Na volta, o empate em 1 a 1 deu ao Verdão seu oitavo título nacional.

Santos (2004)

Em 2004, o Santos ainda tinha algumas joias do time que encantou o Brasil em 2002 (Diego foi vendido no meio da temporada) e as uniu com jogadores experientes para formar o time que foi Campeão Brasileiro. Era a segunda competição em pontos corridos, e o time do técnico Vanderlei Luxemburgo se sagrou campeão com 89 pontos conquistados em 46 rodadas. A partida decisiva foi diante do Vasco, uma vitória por 2 a 1 que manteve o Peixe a frente do Atlético-PR.

São Paulo (2008)

O time de Muricy Ramalho era talhado para os pontos corridos. Mesmo sem dar espetáculo, o São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro em 2006 e 2007. Em 2008, a missão foi mais complicada, e a confirmação do título só veio na última rodada, com uma vitória sobre o Goiás. Era a consagração do time de Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva, Hernanes, Richarlyson, Borges, entre outros.

Corinthians (2011)

O alvinegro havia deixado o título do Brasileiro de 2010 escapar nas últimas rodadas, e por isso não estava disposto a passar pelo mesmo em 2011. E não passou: mesmo tendo sua festa adiada nos últimos instantes da penúltima rodada por conta de um gold o Vasco, a conquista veio na partida final. Era a volta por cima de Tite, que havia sido eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores daquele ano, e o prelúdio do time que venceria o torneio continental em 2012.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.