Renato Augusto ignora jejum: “prefiro não ganhar clássico e ser campeão”

  • Por Lancepress
  • 18/09/2015 19h32
SÃO PAULO,SP,28.07.2015:TREINO-CORINTHIANS-FUTEBOL - O jogador Renato Augusto em entrevista coletiva durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP), nesta terça-feira (28). A equipe se prepara para enfrentar o Vasco em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress Apesar das disparidades entre Corinthians e Vasco

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 11h, em Itaquera, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo pode marcar o fim de um jejum do Timão de nove clássicos sem vitória. Na opinião do meia Renato Augusto, porém, a sequência negativa diante dos rivais paulistas pouco importa. O foco é o título da competição. Com 54 pontos, o Alvinegro lidera com margem de cinco pontos para o vice-líder Atlético-MG.

“Incomodaria (o jejum em clássicos) se a gente não estivesse na zona da Libertadores, se não fosse líder. Prefiro não ganhar clássico e ser campeão, do que ganhar clássicos, como no ano passado, e não ser campeão”, disparou o camisa 8, recém-convocado por Dunga para a disputa dos primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018.

“Estava brincando com um amigo, se (o Corinthians) não vai ganhar clássico. Daqui dez anos vai ter Corinthians campeão brasileiro, não vai ter um asterisco dizendo que não ganhou clássico. Eu quero ser campeão, não me import com clássico”, completou, em entrevista concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Apesar de não vencer um clássico desde 8 de março, quando bateu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vinha de uma boa sequência invicta (17 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro). Na última quarta-feira, porém, a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e se reencontrou com a derrota. Clima ruim para o clássico contra o Santos, Renato Augusto?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.