Renato é relacionado e vai jogar todas as 38 partidas do Santos no Brasileirão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/12/2016 15h19
Renato está em busca do vice-campeonato brasileiro com o Santos

Se existe uma certeza nas escalações do Santos em 2016, ela é a presença de Renato na equipe. Após o treino deste sábado no CT Rei Pelé, o volante titular do time alvinegro apareceu na lista dos 23 atletas relacionados para a partida contra o América-MG pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas deste domingo, na Vila Belmiro.

Aos 37 anos de idade, Renato atuou nas outras 37 partidas do Santos no Brasileirão, na campanha que levou a equipe ao terceiro lugar do torneio, com 68 pontos. O clube já garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores, mas ainda almeja o vice-campeonato, pois está dois pontos atrás do Flamengo.

Outro veterano também foi relacionado para enfrentar o América-MG, mas com clima de despedida. Elano, 35 anos, fará a sua última partida como jogador profissional e, a partir de 2017, vai integrar a comissão técnica fixa do Santos.

Entre os desfalques, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o zagueiro Luiz Felipe (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e o volante Alison (cirurgia no menisco do joelho direito).

Confira os atletas relacionados pelo Santos para a última rodada do Brasileirão:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei;

Zagueiros: David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo;

Laterais: Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca;

Meio-campistas: Elano, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri;

Atacantes: Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Ricardo Oliveira e Rodrigão.