Reservas dos Clippers atropelam titulares dos Rockets em 3º jogo da série

  • Por Agência EFE
  • 09/05/2015 13h30
EFE Clippers venceram os Rockets em terceiro jogo da série

Os reservas do Los Angeles Clippers, liderados pelo armador Austin Rivers, atropelaram o Houston Rocktes, por 124 a 99, e ajudaram sua equipe a conquistar a segunda vitória no terceiro jogo das semifinais da Conferência Oeste, o primeiro disputado no Staples Center.

O domínio dos Clippers no segundo tempo foi completo e, mesmo com seus principais jogadores sentados no banco, o time californiano deixou em evidência a fraca defesa dos texanos, seu verdadeiro calcanhar-de-aquiles.

Austin, que é filho do treinador dos Clippers, Doc Rivers, impôs sua velocidade e estabeleceu sua melhor marca como profissional na fase final ao anotar 25 pontos. O jovem armador também pegou seis rebotes, e deu duas assistências.

O ala-armador J.J.Redick, que estabeleceu sua melhor marca como profissional nos playoffs, foi o cestinha do time de Los Angeles com 31 pontos, com direito a cinco cestas de três, sua especialidade.

Outro destaque foi ala-pivô Blake Griffin, que jogou por 31 minutos e foi o mais completo entre os homens altos que entraram na quadra do Staples Center, com um double-double de 22 pontos e 14 rebotes, além de quatro assistências, mas acabou cometendo alguns erros e sofreu sete turnovers.

Já o armador Chris Paul, que ficou de fora dos dois primeiros jogos da série com problemas musculares, esteve em quadra por pouco mais de 20 minutos e terminou a partida com 12 pontos e sete assistências.

O reserva Jamal Crawford também chegou aos 12 pontos, enquanto o pivô DeAndre Jordan foi o principal nome da equipe na área pintada com 15 rebotes, dez deles defensivos.

Pelos Rockets, James Harden não brilhou como de costume, mas, mesmo assim, conseguiu um double-double de 25 pontos e 11 assistências. No entanto, cometeu alguns vacilos e acabou sofrendo cinco turnovers.

O gigante Dwight Howard também anotou um double-double, com 14 pontos e 14 rebotes, entre eles nove defensivos. Outros quatro jogadores do quadro texano tiveram números de dois dígitos, mas que não serviram de ajuda para evitar a derrota da equipe.

Com o triunfo, os Clippers lideram a série de melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste por 2 a 1. O quarto jogo será disputado no próximo domingo, novamente no Staples Center de Los Angeles.