Revista inglesa lista melhores técnicos do mundo e Tite é o 15º

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2017 15h52
Tite vai acompanhar as semis e a final da Copa das Confederações

Em mais um dos seus rankings, a revista inglesa Four Four Two listou os 50 melhores treinadores do mundo no ano de 2017. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, é o único do País a ser lembrado e apareceu na 15ª colocação, a frente de nomes como Gallardo (River Plate), Robert Koeman (Everton) e Ernesto Valverde, novo treinador do Barça.

A publicação apresenta Tite como um bem-sucedido treinador de clubes que teve impacto imediato ao começar seu trabalho na Seleção e recuperou a confiança da equipe após uma série de grandes decepções.

A FFT também lembra que, neste ano sob o comando de Tite, a Seleção “deixou o 7 a 1 no passado” e agora é a equipe nº1 no ranking da Fifa novamente, tudo isso graças a um trabalho de recuperação de nomes que perderam espaço com Dunga, como Marcelo, Thiago Silva, Paulinho e David Luiz.

O topo do ranking ficou nas mãos de Antonio Conte, técnico campeão inglês com o Chelsea. O italiano deixou para trás técnicos consagrados como Mourinho e Simeone, e os dois finalistas da Liga dos Campeões, Allegri e Zidane.

Segundo a revista, Conte é capaz de gerenciar equipes em diferentes países, ser campeão nacional e conquistar grandes vitórias em nível internacional.

Conte, que vinha de um belo trabalho na Juventus e com a seleção italiana, aceitou o desafio de comandar o Chelsea, que terminou a Premier League com 43 pontos a mais em relação ao alcançado pelos Blues na temporada anterior, quando contava com Mourinho como treinador.

Confira o Top 10 dos melhores técnicos de 2017, segundo a Four Four Two:

10º Peter Bosz – Ex-Ajax e novo técnico do Borussia Dortmund

9º Jurgen Klopp – Liverpool

8º Pep Guardiola – Manchester City

7º Carlo Ancelotti – Bayern de Munique

6º Leonardo Jardim – Monaco

5º José Mourinho – Manchester United

4º Diego Simeone – Atlético de Madrid

3º Massimiliano Allegri – Juventus

2º Zinedine Zidane – Real Madrid

1º Antonio Conte – Chelsea