Ribery não se recupera de lombalgia e desfalcará França na Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 11h20
EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO Um dos grandes candidatos ao Bola de Ouro 2013

Carrasco do Brasil em Copas, a França virá ao Mundial 2014 sem sua principal estrela. Nesta sexta-feira (06), o técnico Didier Deschamps anunciou o corte de Franck Ribery, destaque do Bayern de Munique e terceiro melhor jogador do Mundo eleito pela Fifa em 2013. Depois de uma uma sessão de treinamentos, o meia sentiu fortes dores e, após passar por avaliação médica, teve constatado um agravamento em sua lombalgia. Além do astro, o meia Clement Grenier, do Lyon, também foi cortado.

Em comunicado oficial, a Federação Francesa de Futebol explicou o ocorrido com Ribery nesta manhã. “Na manhã desta sexta, em uma sessão de corrida e piques, uma forte dor paralisou a atividade. O jogador foi ao hospital Rambouillet no começo da tarde e confirmou o súbito agravamento de sua condição, levando a comissão média a concluir que a incapacidade do jogador de treinar e jogar”.

Há dois dias, Deschamps havia praticamente confirmado a presença de Ribery no amistoso diante da Jamaica no próximo domingo (08), sem garantir a presença do jogador do Bayern de Munique no Mundial. Agora, sem a dupla, Morgan Schneiderlin [Southampton] e Rémy Cabella [Montpellier] foram convocados para as vagas remanescentes.

A França estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, no Beira-Rio, contra Honduras. Suíça e Equador completam o grupo E.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.