River Plate estreia na Libertadores com goleada sobre o Trujillanos
O campeão da Taça Libertadores de 2015, o River Plate da Argentina, goleou nesta quinta-feira (25) o Trujillanos, da Venezuela, fora de casa, por 4 a 0, em sua estreia pelo Grupo 1 do torneio continental, que também conta com São Paulo e The Strongest, da Bolívia.
Após um primeiro tempo apático, a equipe comandada por Marcelo Gallardo desencantou na etapa complementar e superou o conjunto venezuelano com gols de Leonardo Pisculichi, aos 9 minutos, Lucho González, aos 17, e do uruguaio Ivan Alonso, duas vezes, aos 35 e aos 46.
Com o triunfo, o River lidera o Grupo 1 da competição ao lado do The Strongest, ambos com uma vitória, enquanto São Paulo e Trujillanos ainda não somaram pontos.
Na segunda rodada da chave, o The Strongest receberá o Trujillanos na altitude de La Paz no próximo dia 2 de março, enquanto o River receberá o São Paulo no Monumental de Núñez, no dia 10.
Em outra partida do torneio disputada nesta quinta, o Emelec, do Equador, somou seus primeiros três pontos ao vencer o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 0, em Portoviejo, em duelo que abriu a segunda rodada do Grupo 7, que também conta com o Pumas, do México, e o Olimpia, do Paraguai.
O argentino Emanuel Herrera marcou de pênalti o primeiro gol aos 35 minutos do segundo tempo e, quatro minutos depois, outro argentino, Denis Stracqualursi, ampliou para o time equatoriano.
O conjunto venezuelano ainda teve um jogador expulso aos 41 minutos da etapa final, o zagueiro Carlos Lujano, após receber o segundo cartão amarelo.
Com a vitória, o Emelec se igualou na tabela de classificação com o próprio Táchira e o Pumas, mas a equipe mexicana ainda jogará pela segunda rodada contra o Olimpia, no dia 1º de março, em Assunção.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.