River vence Boca Juniors em mais um amistoso de pré-temporada

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 03h48

River bate o Boca por 2 a 0 em amistoso preparatório

River vence o Boca em amistoso

O River Plate venceu por 2 a 0 o Boca Juniors e teve seu primeiro êxito em superclássicos no duelo disputado no estádio Mario Kempes da cidade de Córdoba.

Com gols de Manuel Lanzini e Juan Carlos Menseguez, a equipe milionária venceu com autoridade no segundo duelo do ano contra seu histórico rival.

Após o empate de sábado passado em 1 a 1 em Mar del Plata, o time comandado por Ramón Díaz encontrou sua melhor versão com o colombiano Teófilo Gutiérrez como referencial em campo.

A equipe xeneize sem Juan Román Riquelme, não funcionou coletivamente e sofreu a segunda derrota do verão.

Na prévia ao encontro, o elenco do River Plate posou com um cartaz que dizia “Força Falcão”, em mensagem ao ex-jogador colombiano do time, que hoje foi operado na cidade do Porto e poderia ficar de fora da Copa do Mundo.

Além disso, antes do começo do partido, os 40 mil espectadores agitaram uma bandeira por cinco minutos para estabelecer um novo recorde para o livro Guinness.

Sem jogos internacionais para este primeiro semestre do ano, as duas equipes mais importantes do futebol argentino terão como única obrigação a disputa do Torneio Finalização.

No entanto, como ponto final para a pré-temporada Boca Juniors e River Plate voltarão a jogar no próximo sábado no estádio Malvinas Argentinas da cidade de Mendoza. EFE