Roberto Rojas passa por cirurgia toráxica e está internado em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 16h49
Roberto Rojas 300611

O ex-goleiro da seleção chilena, Roberto Antônio Rojas Saavedra, de 57 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar quadro de infecção urinária e dor torácica. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Rojas foi submetido a uma cirurgia no tórax para a correção de uma patologia pulmonar. Ele encontra-se internado em quarto comum, sem necessidade de suporte intensivo, e apresenta boa evolução pós-operatória, permanecendo estável e lúcido.

De acordo com o hospital, o paciente permanecerá internado para continuidade do tratamento, ainda sem previsão de alta hospitalar.

Roberto Antônio Rojas Saavedra jogou também pelo Colo Colo e São Paulo, mas é lembrado principalmente por uma “farsa” numa partida contra o Brasil, em 1989, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na partida, Rojas cortou-se com uma lâmina no segundo tempo após um sinalizador ser lançado das arquibancadas. Uma vez que ele e seus companheiros saíram do gramado após o incidente, o jogo foi interrompido. Mais tarde, o caso foi julgado pela Fifa e o Chile foi declarado perdedor da partida e o jogador foi banido do futebol, sendo anistiado anos depois.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.