Rodrigo Caio inicia nova etapa no processo de reabilitação de cirurgia

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 17h42

O zagueiro Rodrigo Caio começou a realizar atividades na piscina

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio ainda está no início de seu processo de reabilitação, após passar por cirurgia no joelho esquerdo, depois de ter o ligamento rompido na partida contra o Criciúma,  na 13ª rodada, mas o defensor já começou a fazer atividades na piscina, sob supervisão da professora de hidro Roberta Rosas.

“É muito importante mudar um pouco os trabalhos. Acredito que será um período bom, porque vou poder fazer coisas novas. São treinos cansativos, mas fundamentais nessa etapa da fisioterapia”, declarou Rodrigo Caio, que vem alternando exercícios no Reffis juntamente com atividades na água.

A lesão sofrida por Rodrigo Caio não permitirá que ele defenda o São Paulo novamente em 2014, mas o atleta parece já ter superado a frustração. Apesar disso, ele admite que o diagnóstico foi desanimador em um primeiro momento.

“A primeira semana foi a mais complicada, até pelas dores, e eu não conseguia fazer nada. Mas, agora, já consigo me movimentar e tenho dobrado a perna. Isso facilitou bastante e, por isso, comecei esse trabalho na piscina. Estou muito contente com esta nova etapa”, frisou o zagueiro.

Sem poder contar com Rodrigo Caio, Muricy Ramalho tem Antonio Carlos, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucão no elenco para a posição.