Rodríguez vence acidentada etapa do Tour de France; Froome é novo líder geral
Huy (Bélgica), 6 jul (EFE).- O espanhol Joaquín Rodríguez, da Katusha, levou a melhor nesta segunda-feira na acidentada terceira etapa do Tour de France, que acabou com o britânico Chris Froome, da Sky, assumindo a liderança geral.
A competição teve momentos de apreensão a cerca de 50 quilômetros da linha de chegada, quando uma queda em massa deixou 12 atletas no chão, provocando três abandonos. Um dos que acabou prejudicado foi o suíço Fabian Cancellara, que segue na disputa, mas perdeu a camisa amarela de líder geral.
O acidente fez com que a direção de prova neutralizasse os competidores, com um carro a frente do pelotão, para ditar o ritmo por 15 minutos. A medida foi necessária devido a sobrecarga no serviço de atendimento, já que era impossível atender simultaneamente todos os envolvidos.
Com o atraso no tempo estimado, na primeira queda que obriga a paralisação do Tour, Rodríguez acabou cruzando a linha de chegada após 3h26min54s da largada, superando Froome, campeão da prova em 2013, em chegada emocionante.
O ciclista britânico agora tem vantagem de apenas um segundo para o alemão Tony Martin, da Etixx-Quick Step, que foi o 26º colocado na etapa de hoje, 40 segundos atrás de Rodríguez. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.