Rodriguinho não esquece gol e exalta elenco do Corinthians

  • Por Agência Estado
  • 07/10/2015 21h14
Rodriguinho pode aparecer como titular no clássico deste domingo contra o São Paulo

De encostado e com poucas oportunidades no Corinthians, Rodriguinho se tornou o herói do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta no último domingo ao marcar nos minutos finais o gol que selou o placar. Se não foi o melhor, o resultado manteve o embalo da equipe na briga pelo título brasileiro. Para o jogador, no entanto, foi a comprovação do trabalho que vinha realizando nos treinos e da força do elenco corintiano.

“Às vezes, a gente acaba pensando o quanto a gente é importante no grupo. Estava dando minha parcela de contribuição nos treinos, mas esse gol foi importante para ver o quanto sou importante, que o grupo é forte quando precisa de alguém, como o Yago, que está jogando fora da posição e muito bem, ajudando. Todo mundo tem um pouquinho de parcela de o time estar tão bem. E eu também tenho”, avaliou.

A lamentar, somente a pausa na competição para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Corinthians volta a campo somente no dia 15, quando recebe o Goiás. “A equipe está bem encaixada. Todo mundo quer jogo o mais rápido possível, não queríamos parar. Mas voltaremos com força total”, garantiu Rodriguinho.

Com os dez dias livres, o Corinthians pode ter diante do Goiás as voltas de alguns lesionados – Fagner, Uendel e Guilherme Arana estão fora por problemas musculares – e ganhará tempo de descanso, mas ainda assim Rodriguinho viu como prejudicial esta parada para a equipe.

“Estamos ansiosos, queríamos que acabasse logo. Vamos pensar jogo a jogo para não tropeçar, não perder pontos, para que o Atlético-MG não possa nos ameaçar ainda mais. Queremos o mais rápido possível consolidar essa parte”, apontou.