Rodriguinho não se ilude com memes e desconversa sobre Europa: “foco é o Corinthians”

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2017 12h27

Rodriguinho fez dois gols e deu uma assistência na primeira partida da final do Paulistão

Rodriguinho fez dois gols e deu uma assistência na primeira partida da final do Paulistão

Autor de dois gols e uma assistência na primeira partida da final do Campeonato Paulista, Rodriguinho levou o terceiro cartão amarelo e não estará em campo no segundo jogo da decisão, no próximo domingo, em Itaquera. Se o título for conquistado, no entanto, o nome do meio-campista certamente será lembrado pela torcida corintiana. 

Não à toa…

Rodriguinho vive a melhor fase da carreira. Sob o comando de Fábio Carille, o meia ganhou mais liberdade para atacar e se firmou como uma das principais armas ofensivas do Corinthians. Já são sete gols em 20 jogos na temporada. 

Tamanha importância tem sido reconhecida pela torcida corintiana… Quem acompanha o clube na internet certamente já viu algum meme do meia de 29 anos. Carismático, Rodriguinho ganhou o apelido de “Deusdriguinho” e tem sido bastante explorado pelo clube nas redes sociais. 

Ele, no entanto, não se deslumbra. Em entrevista exclusiva a André Ranieri que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o principal jogador do Corinthians no ano celebrou a boa fase, mas ressaltou que não se deixa empolgar com as brincadeiras na internet. 

“É legal, né? É o reconhecimento do trabalho, eu lutei muito para isto acontecer. Mas esses negócios de meme são complicados… Quando você está bem, é engraçado de ver. Mas, quando as coisas não saem do jeito que você espera, é difícil. Então, tenho de ter tranquilidade para não me empolgar nos momentos bons, e nem achar que sou o pior jogador do mundo nas fases ruins“.

Rodriguinho também comentou sobre o futuro. Com contrato até o fim de 2019, o meia, que no início do ano foi alvo do Fenerbahce, da Turquia, não descartou uma possível transferência ao futebol europeu. No entanto, não quis se prolongar no assunto e deixou claro que, no momento, só pensa em fazer história no Corinthians.

“A maioria dos jogadores sonha em jogar na Europa. Aconteceu essa possibilidade no início do ano, mas a gente se reuniu e achou melhor ficar e renovar o contrato. Fiquei muito feliz, porque é uma honra vestir essa camisa. Eu só penso no presente, em conquistar esse título paulista e, depois, brigar por outros campeonatos, me firmar na história do clube. É claro que, se acontecer alguma coisa que seja interessante para todos, a gente está aberto para conversar, mas, a princípio, meu foco é o Corinthians“. 

No domingo, o suspenso Rodriguinho não estará em campo para, muito provavelmente, ver o clube alvinegro faturar o seu 28º título paulista. A simples presença em Itaquera, no entanto, já promete amenizar a dor provocada pelo terceiro cartão amarelo em Campinas. 

“Eu fiquei muito triste, porque sabia que aquele cartão me tiraria do segundo jogo. Seria tão importante para mim disputar uma final em Itaquera, diante da torcida, poder comemorar o título no nosso campo… Infelizmente, não vai ser possível, mas vou estar lá para torcer. Vou levar a minha família e acompanhar o jogo de perto”. 

A decisão entre Corinthians e Ponte Preta está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. No jogo de ida, no Moisés Lucarelli, o time da capital venceu por 3 a 0. Assim, pode até perder por dois gols de diferença para se sagrar campeão estadual – uma derrota por três gols levaria a decisão aos pênaltis.