Roma e Fiorentina caem nas oitavas de final da Copa da Itália

  • Por Agência EFE
  • 16/12/2015 19h02
Mesmo jogando em casa

A Roma aprofundou a crise ao cair em casa nas oitavas de final da Copa da Itália nesta quarta-feira, com derrota nos pênaltis para o Spezia, da segunda divisão, após empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, em dia de eliminação também da Fiorentina, que perdeu para o Carpi.

Com os laterais Maicon e Emerson e o zagueiro Leandro Castán em campo, além de titulares como Mohamed Salah, Miralem Pjanic e Edin Dzeko, a equipe não conseguiu passar pelo 11º colocado da divisão de acesso após 120 minutos de bola rolando.

Nos pênaltis, justamente Pjanic e Dzeko desperdiçaram e, diante dos quatro acertos do Spezia na sequência, o modesto time do norte da Itália assegurou classificação para encarar o Alessandria. A equipe da terceira divisão eliminou ontem o Genoa.

A Fiorentina, por sua vez, foi derrotado pelo Carpi, vice-lanterna da divisão de elite, em seus domínios, por 1 a 0, também se despedindo da competição. O gol isolado foi anotado pelo meia Antonio Di Gaudio, aos 31 minutos da etapa inicial.

Na próxima fase, o Carpi encarará o vencedor do duelo entre Sampdoria e Milan, que se enfrentarão nesta quinta-feira, na cidade de Gênova.