Romário acena com grande chance de se candidatar a prefeito do Rio em 2016

  • Por Lancepress
  • 16/07/2015 16h48
  • BlueSky
Facebook/Reprodução Ao lembrar o 7 a 1

O ex-jogador e atual senador Romário (PSB/RJ) deu indícios mais fortes de que  será candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de 2016. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira pelo jornal “O Dia”, o Baixinho apontou os números em um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas como cruciais para lançar sua candidatura à sucessão de Eduardo Paes:

“Vendo as pesquisas que colocam meu nome em segundo lugar, significa que eu estou com pelo menos 50% de chance de ganhar. E onde eu tenho 50% de chance, eu disputo”, disse.

Segundo a pesquisa, divulgada pelo diário, Romário está atrás apenas do também atual senador Marcelo Crivella na lista de pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Crivella (PRB/RJ) teria 32,2% da preferência do eleitorado carioca, enquanto o ex-jogador estaria com 27,6% dos votos. Candidato originalmente apoiado por Eduardo Paes, Pedro Paulo (PMDB/RJ), tem apenas 3%. Atrás dele, aparecem o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardinho (sem partido), com 2,3%, e os deputados federais Alessandro Molon (PT/RJ), com 2%, e Índio da Costa (PSD/RJ) com 1,2%.

Romário viu com bons olhos a possibilidade de receber um apoio do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. E cogitou a possibilidade do atual secretário do governo de Paes, Pedro Paulo, como seu candidato a vice-presidente. “Eu tenho uma relação muito boa com o prefeito, automaticamente com o Pedro Paulo também. Não está descartado que eu não concorra para apoiar ele também. A política é muito dinâmica. Lá na frente, por que o Pedro Paulo não pode me apoiar?”, afirmou.

O senador fez apenas uma ressalva quanto à possibilidade de sacramentar sua candidatura. “Viabilizar uma campanha não é fácil. É necessário formar um grupo. Quem ditará se eu serei candidato é o povo”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.