Ron Dennis diz que Fernando Alonso “é um vencedor”
O presidente de McLaren, Ron Dennis, defendeu em entrevista divulgada nesta sexta-feira a contratação do piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso, que segundo sua opinião, “é um vencedor”.
Em declarações ao portal “Formula1.com”, Dennis acredita que a equipe formada por Alonso e Jenson Button junto com os motores Honda conseguirá levar a escuderia de novo aos primeiros lugares da competição, embora tenha reconhecido que o caminho “é morro acima”.
“Temos que escalar uma montanha, mas já a estamos escalando e também superaremos seu cume. Eu garanto. McLaren e Honda compartilham uma paixão por vencer na Fórmula 1, o fizemos antes e o voltaremos a fazer”, afirmou.
Apesar de não ter obtido resultados de destaque nas últimas corridas, o empresário elogia o rendimento de seus pilotos e assegura que a nova tecnologia desenvolvida pela Honda, longe de desviá-la do caminho da vitória, acabará “preocupando” os rivais.
“Juntos venceremos, e quando o fizermos, dominaremos”, disse, embora tenha preferido não dar uma data para essa mudança de sorte.
“Com Fernando e Jenson temos o melhor elenco de pilotos na Fórmula 1. Os dois são campeões do mundo”, lembra.
Sobre o espanhol, com o qual a McLaren tem “um contrato de três anos”, afirmou: “Fernando é um vencedor, e por isso o contratamos”.
Dennis reconhece que a escuderia ainda está atrasada, mas “está fazendo um bom progresso rumo ao destino final, que é a ponta do grid”.
“Fernando sabe disso. Ganhou dois campeonatos do mundo no passado, e se uniu a Ferrari com a ambição de devolver a essa marca tão famosa a glória dos mundiais”, embora no final tenha vencido apenas GPs, o que o piloto “lamenta”, declarou.
“Não nos esqueçamos: nós ganhamos o último campeonato do mundo em 2008, mas a seca da Ferrari é mais longa”, especificou.
Segundo Dennis, com sua experiência na Ferrari, o piloto espanhol se tornou “o melhor piloto do grid e, quando quis buscar novos campos, escolheu a McLaren-Honda”.
“Ficamos encantados com sua escolha, porque ele era também nossa primeira opção”, disse o diretor.
Na sua opinião, “Alonso está atualmente muito motivado e é um homem inspirador, mais rápido do que nunca, mais competitivo do que nunca e mais experiente do que nunca, e combina essas características com uma energia e entusiasmo contagiosos”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.