Ronaldinho exalta Neymar e garante que volta ao futebol em 2016

  • Por Agência Estado
  • 27/10/2015 12h37
SANTOS, SP, 17.10.2012: SANTOS x ATLÉTICO-MG/BRASILEIRO - Neymar cumprimenta Ronaldinho Gaúcho - Partida entre Santos x Atlético-MG, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2012, realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress) Ricardo Nogueira/Folhapress Craques Neymar e Ronaldinho Gaúcho se tratam com carinho antes do empate em 2 a 2 entre Santos e Atlético/MG

No Marrocos para a disputa de uma partida festiva, o astro Ronaldinho Gaúcho concedeu uma entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca e relembrou os tempos áureos de Barcelona, apontou Neymar como seu sucessor no clube catalão e ainda garantiu que retornará aos gramados em 2016. 

Quando questionado sobre a possibilidade de Neymar repetir o sucesso que ele teve no Barcelona, Ronaldinho não titubeou e apostou no sucesso do ex-jogador do Santos. “Sim, é um grande jogador e com certeza vai fazer história. Neymar vai repetir os brasileiros que estiveram aqui antes dele”. Além dos dois craques, outros brasileiros como Rivaldo, Ronaldo e Romário também marcaram época com a camisa do clube.

Idolatrado internacionalmente, Ronaldinho também falou sobre seu futuro. Há algumas semanas, rescindiu contrato com o Fluminense e acendeu boatos ao redor do mundo sobre a possibilidade de se aposentar. O meia garantiu que a decepcionante passagem pelas Laranjeiras não foi sua última experiência como jogador profissional. “No ano que vem voltarei a jogar, mas não sei onde. Agora, minha cabeça só pensa em descansar e aproveitar as férias. Realmente estou precisando”. 

Ronaldinho roubou a cena na cidade de Agadir, em um jogo festivo em homenagem ao ex-jogador local Mustapha Hadji, ex-Deportivo La Coruña e Espanyol, que hoje é auxiliar técnico da seleção marroquina. “Ele me convidou e foi um prazer muito grande estar aqui, com jogadores que só havia visto na televisão. Participar desta festa foi muito lindo”, declarou Ronaldinho. Na partida, o astro anotou um gol e encantou a torcida com jogadas de efeito.

Tanto Ronaldinho quanto Roberto de Assis Moreira, seu irmão e agente, não deram pistas sobre o futuro clube do craque. Rumores já o ligaram ao futebol da Malásia e da Suíça, mas a tendência é que o meia, de 35 anos, não defina tão cedo o seu futuro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.