Rosberg demonstra alívio e comemora vitória após erro em treino
Vencedor do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (21), em Spielberg, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) considerou o triunfo uma volta por cima depois de ter cometido um erro na última curva na tentativa de ficar com a pole position no treino oficial de sábado.
“Que dia! Que sensação ótima voltar a vencer na Áustria”, vibrou Rosberg em entrevista ainda no pódio montado no circuito Red Bull Ring. “Depois do meu erro de ontem na classificação, tomei a decisão de pisar fundo para vencer esta corrida”, completou.
Rosberg saiu em segundo lugar, atrás do companheiro de equipe na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, mas assumiu a ponta na largada e só a deixou por uma volta, durante o pit stop.
“Fiz uma boa largada e entrei em primeiro na primeira curva, o que acabou sendo determiante. Me defendi bem nas curvas seguintes, já que sabia desde outras corridas deste ano que é muito difícil ultrapassar o mesmo carro na pista. Depois pude administrar a liderança de maneira bastante confortável, sem maiores problemas”, comentou o alemão, que revelou que teve de administrar um pequeno problema nas últimas voltas.
“Perto do final, senti algumas vibrações na roda dianteira direita, mas consegui controlar até a bandeirada. Estou muito agradecido à equipe por me dar um carro sensacional e uma corrida perfeita”, elogiou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.