Rússia vence Finlândia em revanche e é campeã mundial de hóquei no gelo

  • Por Agência EFE
  • 25/05/2014 20h14

Rússia derrotou a Finlândia em revanche e ficou com o título mundial de hóquei no gelo

Rússia levanta troféu do mundial de hóquei no gelo

A Rússia venceu a Finlândia por 5 a 2 neste domingo na final do Mundial de hóquei no gelo, disputada na Minsk Arena, em Belarus, recuperou o título perdido no ano passado e ainda se vingou da derrota sofrida nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, em Sochi.

Sob o olhar do presidente Vladimir Putin, Shirokov abriu o placar para os russos. Os finlandeses chegaram à virada, com gols de Pakarinen e Palola, mas Ovechkin, Malkin Zaripov e Tikhonov garantiram o triunfo e o título da equipe que mais venceu o torneio, com 27 conquista – contando também as vitórias da União Soviética.

Em fevereiro deste ano, mesmo competindo em casa, a Rússia perdeu para a Finlândia nas quartas dos Jogos de Inverno por 3 a 1 e teve que se contentar com a quinta colocação.

Foi o quarto título dos russos nas últimas sete edições, após os obtidos em 2008, 2009 e 2012. No ano passado, a equipe perdeu para os Estados Unidos justamente nas quartas. Na luta pelo bronze, a Suécia derrotou a República Tcheca por 3 a 0.