Sampaoli: “Chile deveria ter vencido a partida”

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2015 00h24

Santiago do Chile, 15 jun (EFE).- O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, afirmou nesta segunda-feira que sua equipe mereceu a vitória sobre o México e considerou que a arbitragem prejudicou sua seleção com a anulação de dois gols.

“Chile deveria ter vencido muito claramente”, disse o técnico depois do jogo, que acabou empatado em 3 a 3, e acrescentou que o resultado “foi curto” para o que tinha proposto a equipe chilena, especialmente no segundo tempo.

“Foi uma partida eletrizante, no segundo tempo tivemos pelo menos oito chances, nos anularam dois gols lícitos que teriam mudado a história e o México com uma só chance empatou”, explicou o argentino.

Sampaoli reconheceu que o esquema tático do México dificultou no primeiro tempo o jogo chileno.

O técnico criticou o desempenho dos juízes de linha, que apitaram impedimento em duas ocasiões que terminaram com gols cancelados de Jorge Valdivia e Alexis Sánchez.

“É lamentável empatar jogando desta forma porque se tivéssemos ganhado estaríamos falando de uma grande apresentação”, assinalou Sampaoli, se mostrando mais satisfeito com o nível mostrado esta segunda-feira por seus pupilos do que na estreia contra o Equador, quando venceram por 2 a 0.

Sampaoli destacou a intensidade de seus jogadores e disse que acredita em conseguir a classificação a chegar às quartas de final na sexta-feira na última partida contra a Bolívia. EFE

gs/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.